This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

domingo, 30 de junho de 2013

BRASIL GOLEIA, ACABA COM A INVENCIBILIDADE DA ESPANHA E É TETRACAMPEÃO



O campeão voltou, cantou o Maracanã em catarse desde os primeiros minutos da final da Copa das Confederações. Apoiado por mais de 73 mil vozes, o Brasil de Luiz Felipe Scolari desconstruiu a grande Espanha da história com uma apresentação tática brilhante, com placar de 3 a 0. Diante do time mais vencedor dos últimos anos, ressurge o melhor do futebol nacional no tetracampeonato do torneio da Fifa. Fred, duas vezes, e Neymar garantiram a festa dos donos da casa.
Vencedora das duas edições anteriores, a seleção estabelece assim um domínio na Copa das Confederações. O título de 2013 diante do público no próprio país se junta à galeria do futebol nacional ao lado das taças trazidas do exterior, de 1997, 2005 e 2009.

O Brasil descontruiu o estilo espanhol de dominar a partida, com marcação pressão na linha de intermediária de ataque. Até Fred combatia a saída de jogo dos rivais, forçando erros de passe tolos para a equipe que recentemente reeducou o futebol a respeito do tratamento de bola.

Favoritos diante da seleção da casa em nove entre dez prognósticos, a Espanha de Xavi e Iniesta não conseguiu impor contra Luiz Gustavo e companhia o estilo de supremacia de posse de bola, sem empurrar a ação até a área adversária. Os europeus se irritaram com a incapacidade de estabelecer seu ritmo e ainda foram contidos por faltas estratégicas no nascimento de algumas jogadas.

O Maracanã enfrentou uma espécie de abalo sísmico esportivo logo no primeiro minuto de jogo, quando Fred conseguiu empurrar para as redes em um lance confuso na área. O atacante finalizou na frente de Casillas, mesmo deitado, e correu para abraçar a galera.

Com 95 segundos, o gol de Fred vira o segundo mais rápido da história em finais dos torneios da Fifa, atrás apenas da anotação do holandês Neeskens na decisão do Mundial de 1974 (85 segundos).

Ainda antes do intervalo, em um espaço de quatro minutos, os brasileiros que tiveram o privilégio de viver a decisão dentro do Maracanã vibraram como dois gols, um de verdade e outro “moral”.

Primeiro, quando David Luiz se atirou numa bola que já tinha passado por Julio Cesar, em definição de Pedro após contra-ataque veloz espanhol. O zagueiro mandou o gol de empate quase certo para escanteio e ouviu o estádio entoar seu nome. 
Quase na sequência, Neymar enfim conseguiu o selo para ir de vez ao rol de grandes craques da seleção. O camisa 10 foi acionado na esquerda, passou para Oscar e recebeu de volta. O truque tirou a marcação da frente do ídolo, que fuzilou Casillas em um arremate alto e potente. Um belo cartão de visitas para o país onde exibirá seu jogo em questão de semanas.

O título brasileiro se cristalizou de vez cedo, logo aos 2min do segundo tempo, em uma jogada coletiva brilhante do ataque. Hulk projetou a bola na esquerda, Neymar deixou passar e finalmente Fred bateu colocado para vencer Casillas mais uma vez.

A Espanha parecia ter uma chance de mexer com o jogo aos 9min, quando Marcelo cometeu pênalti infantil em Jesus Navas. Julio Cesar acertou o canto escolhido pelo zagueiro Sergio Ramos, mas não precisou nem esticar a mão, bastou ver a bola sair pela linha de fundo em uma péssima cobrança.

Esta foi a história do jogo mais importante do novo e querido Maracanã. Houve quem reivindicasse a mudança do status de país do futebol, numa viagem pelo Atlântico da América do Sul até a Europa. Fernando Torres, por sua vez, chegou a dizer antes da final que a Espanha era o “Brasil do passado”, em referência aos tempos dourados de Pelé. Mas talvez sua equipe seja apenas uma grande Espanha, campeã mundial, bicampeã europeia, mas que ainda não consegue se impor contra o país mais vencedor dos torneios da Fifa.

Da UOL e G1

sábado, 29 de junho de 2013

Falece o empresário Santinho do Caruaru em acidente de trânsito no município de Tutóia

fonte: blog Pimentel

Na manhã deste sábado foi encontrado nas imediações da Baixa Funda no município de Tutóia o carro do empresário Santinho do Caruaru capotado e o corpo do mesmo já sem vida, que foi levado ao hospital Lucas Veras para os procedimentos necessários. Ainda não se sabe o real motivo do acidente, comenta-se que ele retornava de uma festa e deve ter tentado desviar de algum animal na estrada, o que poderia ter ocasionado o capotamento, mas nada concreto, já que o corpo foi encontrado por volta das 6 da manhã, e o acidente deve ter acontecido por voltas das 2 horas.

Santinho era empresário do setor alimentício e bastante conhecido na cidade, seu falecimento é encarado com grande pesar por todos os que lhe conheciam.

o Blog se solidariza com a família nesse momento de dor, pedindo a Deus que os conforte!!! 



sexta-feira, 28 de junho de 2013

SESSÃO SOLENE ENCERRA 1º PERIODO LEGISLATIVO EM ANAPURUS.....

      Blog do Peron 


Com a presença da Prefeita Tina Monteles e diversas autoridades, Anapurus realizou na  manhã dessa sexta-feira (28/06) uma sessão solene de encerramento do 1º período legislativo sob a gestão do presidente Anastácio. 

Durante a sessão os vereadores manifestaram a alegria de concluir um semestre de trabalho prestado à comunidade, fazendo algumas retrospectivas dos projetos apresentados em beneficio ao povo Anapuruense, demonstrando a certeza do dever cumprido, no que compete o legislativo. “Estaremos em recesso, mas seguiremos trabalhando para o nosso povo. Esperamos que no 2º semestre muito mais seja feito, tanto pela Câmara como pela Prefeitura, e que esta parceria (legislativo x executivo) seja fortalecida para a construção de um novo tempo,” declarou o vereador Riba Monteles. 
 
A Prefeita Tina Monteles falou da grande evolução do município. Em apenas 6 meses estamos construindo dois novos centros de saúde  e reformando mais dois, e também estamos construindo poços artesianos, e também construindo e reformando estradas na zona rural. Ela também falou da limpeza e  asfaltamento das ruas, e vários outros projetos que estão por vir, e etc......
 
Logo após os discursos o presidente da câmara Anastácio agradeceu a todos os presentes e encerrou a sessão... 

                    CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

URGENTE!!! Crime bárbaro em Anapurus, homem espanca mulher até a morte depois enforca

O  crime aconteceu ontem quinta 27 ás 23h30min, no Bairro Aeroporto

A vítima era conhecida como Mania de 30 anos de idade filha de João Tontônio do povoado Lagoa dos Ciganos. Foi espancada até a morte pelo seu companheiro, moravam em Anapurus. O Casal era juntos há 8 anos tinham dois filho. No momento a vítima se encontra no Hospital de Anapurus.
Com marcas de violência pelo corpo e no pescoço.

O assassino no momento esta preso em Anapurus, de acordo com informações da família. É conhecido como Gaúcho.


Aguardem mais informações. 

fonte : anapurus conectado

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Urgente - Homem é assassinado com um tiro na cabeça dentro da Escola CAIC

Do Blog do Foguinho



Fábio Paiva dos Santos 25 anos, conhecido por Fábio Baxim foi assassinado com um tiro na cabeça dentro da Escola CAIC em Chapadinha.

Já já Mai s informações aguardem.


Mulher perde controle e capota carro na MA 230 próximo à Anapurus.

Blog do Foguinho 



Por: Blog do Foguinho, 27 de Junho de 2013.

Na tarde desta Quinta-feira, 27, um carro Fiat Uno com placa (PR-Curitiba AUU 6929), capotou na MA 230, nos campos de soja quando vinha no sentido Anapurus a Chapadinha.


A condutora, Suellen Bastos, que é funcionária do Banco do Brasil de Chapadinha, estava sozinha no veículo e sofreu escoriações leves, segundo populares que estavam no local, ela perdeu o controle do veículo, vindo a capotar e cair dentro do campo de soja.

Suellen mora em Chapadinha mas é natural de Coelho Neto, ela não sofreu nada grave, mas o carro foi perda total.

 Só para lembrar, Suellen está bem de saúde.







Fotos de celular Geovacy  e Abraão.

Urgente - Acidente no centro de Anapurus

 Blog do Ravel Reis

Agora pouco por volta das 11hs desta manhã de quinta-feira, um acidente aconteceu no centro de Anapurus na Avenida principal, onde um jovem pilotando uma moto Broz, colidiu brutalmente na traseira de um caminhão da Nacional Gás que estava estacionado na Avenida sentido Trizidela.


O Condutor da moto era o conhecido "Gama" que segundo informações de pessoas que estavam próximo ao local, Gama se distraio olhando para o lado, quando de repente colidiu na traseira do caminhão e bateu a cabeça nas partes de ferro da carroceria, pois o caminhão estava carregado de botijão de gás. O mesmo não usava capacete, mas por um descuido, o capacete estava no braço. A vítima teve ferimentos graves na
cabeça, o mesmo foi encaminhado para o Hospital local e seu estado é de alerta.


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Brasil vence Uruguai por 2 a 1 no sufoco e está na final da Copa das Confederações

Paulinho marcou o gol da vitória de cabeça aos 40 minutos do segundo tempo

Do R7
Jogo foi marcado por muita discussão e faltas durasCÉLIO MESSIAS/Gazeta Press
O Brasil venceu o Uruguai no sufoco, com gol de Paulinho aos 40 minutos do segundo tempo, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte e está classificado para a final da Copa das Confederações.
O jogo teve momentos de muita emoção e nervosismo. Muito dura, a partida apresentou faltas duras e não faltaram provocações entre os jogadores. Neymar chegou a mandar um beijo irônico para Álvaro González.
Logo aos 13 minutos, após uma cobrança de escanteio, Davi Luiz puxou fortemente o zagueiro Lugano e cometeu pênalti. Na cobrança de Forlán, Julio César pulou certo no seu canto esquerdo e defendeu a cobrança.
O jogo seguiu muito truncado e nervoso no primeiro tempo, com faltas duras. Até que aos 40 minutos, Paulinho deu ótimo lançamento para Neymar dentro da área uruguaia. O craque dominou no peito e bateu na saída de Muslera.No rebote do goleiro, Fred arrematou para as redes. Brasil 1 a 0.
No começo do segundo tempo, o Uruguai voltou com outra postura e, logo aos 2 minutos, Cavani aproveitou a sobra de bola na área e bateu bem, no canto direito de Julio César, e igualou o placar.
Após cobrança de escanteio de Neymar, aos 40 minutos, Paulinho subiu de cabeça no segundo pau e marcou o gol da vitória, para delírio dos torcedores presentes no estádio.
Agora o Brasil espera o vencedor de Espanha e Itália, que jogam nesta quinta-feira (27), em Fortaleza, no estádio Castelão. A final acontece no próximo domingo (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Veja as primeiras imagens da manifestação de Chapadinha



Começou as manifestações  em Chapadinha, neste momento o público começa a chegar e se concentrar na Praça Coronel Luís Vieira. A Polícia está no local e os manifestantes estão reivindicando de  forma calma e tranquila.

Os alunos da UFMA e outros públicos estão mostrando cartazes e bandeiras com as principais reivindicações  do povo de Chapadinha.

Essas são as primeiras imagens do Blog do Foguinho.




"VEJA O NOVO POSTO DE SAÚDE DO POVOADO GUADALUPE"

Blog do Peron

A prefeitura municipal de Anapurus também está construindo um posto de saúde no povoado Guadalupe. O posto já está quase concluído e beneficiará as famílias daquela localidade e de localidades vizinhas ....VEJA AS FOTOS ABAIXO.









segunda-feira, 24 de junho de 2013

SELEÇÃO DE ANAPURUS ESTRÉIA PERDENDO NO COPÃO DE VETERANOS....

   Blog do peron

     Ontem (23 de junho) a seleção de Anapurus  estreou no copão de veteranos do baixo Parnaíba contra a Seleção de Chapadinha. O jogo começou duro com a seleção de Anapurus mandando no jogo, mas em um contra ataque o jogador de Chapadinha (Jean Sarita) abriu o placar em um chute cruzado sem chances para o goleiro (Agnaldo Zoma). Anapurus não sentiu o gol e depois de um bate rebate na área de Chapadinha o jogador (Zé Filho) empatou o jogo, e assim acabou o primeiro tempo Anapurus 1 x 1 Chapadinha...

    O segundo tempo começou com a seleção de Anapurus mandando no jogo, tomando completamente o controle da partida,  mas existi um ditado (Quem não faz toma) e no finalzinho do jogo em um lance duvidoso a seleção de Chapadinha vira o placar, e assim dando números finais a partida Anapurus 1 x 2 Chapadinha....
Seleção de Anapurus

Seleção de Chapadinha





domingo, 23 de junho de 2013

Urgente - Acidente com Vítima fatal em Mata roma !

Informações: Blog do Foguinho e fotos do Blog da Larissa



imagens fortes!!! 
No final da tarde de hoje, 23, domingo, um jovem conhecido por Lenílson, morreu em um acidente de moto na estrada que dar acesso ao Povoado Currais em Mata Roma.

 
   As informações  é que o jovem estava conduzindo uma moto Pop e um carro colidiu com o motociclista que morreu na hora.



Este local é bastante perigoso e já houve vários acidentes com vítima fatais.
O corpo do jovem foi levado ao hospital e aguarda os familiares para ser liberado.



Lenílson é filho de seu Manoel do Conjunto Primavera - Mata Roma.


Urgente -Violento choque entre carro e moto deixa jovem gravemente ferido, em Chapadinha

Blog do Willian Fernandes

Guilherme Kennedy Silva foi encaminhado a São Luis. Seu estado de saúde é bastante delicado. O carro ficou com a frente destruída. A moto pegou fogo após o impacto.



Acidente aconteceu por volta das 18h30, na MA 230, próximo à entrada do Balneário Olho D'Água dos Pinheiros, nas Malvas, a cerca de 8km de Chapadinha.

Guilherme é sobrinho do empresário Zé Baleco - dono da SS Veículos - e do presidente da Câmara de Chapadinha, Nonato Baleco. Ele presta serviços à Câmara Municipal.


Em instantes informações.

Crianças fazem manifestação no Aterro, no Rio

Cantigas de roda e desenhos animaram a criançada.
Ato foi convocado pelas redes sociais.



Alba Valéria MendonçaDo G1 Rio

Manifestação de crianças no Aterro do Flamengo (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Manifestação de crianças no Aterro do Flamengo (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Centenas de crianças participaram junto com pais, tios e avós de sua primeira manifestação neste domingo (23), no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. Com a ajuda dos adultos encheram cartazes de tinta, desenhos e pedidos de um país melhor no futuro e,em vez de palavras de ordem, cantaram cantigas de roda.
A convocação para o Rio Brincante, como o ato foi batizado, foi feita na semana passada por redes sociais e obteve a adesão e confirmação de presença de 2.500 pessoas. O objetivo era pedir democracia, qualidade e segurança nos serviços de transporte e dizer não à violência policial. "Vamos reunir nossas crianças e dar voz aos pequenos", dizia a convocação.
Manifestação de crianças no Aterro (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)As crianças em marcha no Aterro (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)


sábado, 22 de junho de 2013

"VEJA" OBRA DE REFORMA E AMPLIAÇÃO NO POSTO DE SAÚDE DO POVOADO ANGICAL...

Blog do peron 

A prefeitura municipal de Anapurus está reformando e ampliando o posto de saúde
do povoado Angical, posto este que beneficiará varias pessoas da localidade e de localidades vizinhas. De acordo com  secretario de obras (Júlio Neto) o posto de saúde será entregue o mais rápido possível já que as pessoas daquela localidade não pode ficar sem atendimento médico. Ontem (21 de maio) o secretario de obras (Júlio Neto) juntamente com secretario de finanças (Júlio César) e o secretario de administração (Zominha) visitaram obras que estão sendo concluídas em nosso município. Veja fotos da reforma e ampliação do posto de saúde do povoado angical..... Em breve mais postagens de obras em Anapurus......