sábado, 2 de março de 2013

Com 15 gols, Sampaio tem o melhor ataque e faz aumentar a média por partida


Publicação: 02/03/2013 11:29
 
       Dono da pontaria mais afiada doCampeonato Maranhense de 2013, agora com 15 gols, o Sampaio contribuiu bastante para que a boa média no quesito bola na rede da competição fosse mantida. Ao golear o Cordino por de 6 a 0, placar mais elástico do Estadual, o Tricolor se isolou na liderança e foi o responsável por 48% dos tentos da rodada, que teve 13 bolas "morrendo" no fundo das redes. A quarta rodada teve uma média de 3,25 gols. Com as partidas da última quinta-feira (28), o Estadual já registrou 57 gols em 16 partidas, gerando uma média de 3,56 gols por jogo.

Além de ter o melhor ataque, o Sampaio tem a defesa mais segura da competição, ao lado do Imperatriz. Em quatro jogos, o tricolor da capital e o colorado da região tocantina foram vazados em apenas três ocasiões, uma média de 0,75 gol sofrido a cada jogo. Coincidentemente, os três gols que o Cavalo de Aço levou ocorreram justamente na partida contra o Sampaio, que venceu por 3 a 1, na rodada inicial, em São Luís. Depois disso, o time imperatrizense não sabe o que é tomar gols.

Artilharia

Outro assunto envolve Sampaio e Imperatriz, neste início de Campeonato Maranhense: a "briga" pela artilharia da competição. Ao final da terceira rodada, o artilheiro da disputa era Célio Codó, atacante tricolor, com cinco gols, um à frente do atacante Lindoval, do colorado. Após a rodada da última quinta-feira, as posições neste "campeonato à parte" se inverteram. Com os dois gols marcados diante do Americano, Lindoval assumiu o status de "homem-gol" da competição, chegando a seis tentos. Célio Codó vem atrás com cinco, mas não está sozinho na vice-liderança, pois seu companheiro de clube, Pimentinha, marcou duas vezes contra o Cordino e alcançou a mesma marca. 

Dois detalhes chamam a atenção, em relação ao camisa 9 do Sampaio e o camisa 11 do Imperatriz. Enquanto Célio Codó balançou as redes em todos os jogos até agora, Lindoval só estufa as redes de forma dupla. Depois de passar em branco contra o próprio Sampaio, o "Pezinho de Ouro" marcou dois gols contra Santa Quitéria, Balsas e Americano, respectivamente.

Ao final da quarta rodada do primeiro turno, três equipes seguem invictas: o Sampaio, que tem três vitórias e um empate; o Maranhão, que folgou na rodada e continua com duas vitórias e um empate; além do São José, que soma quatro pontos, conquistados através de quatro empates na competição. Por outro lado, quatro clubes ainda não conseguiram vencer. Por conta disso, três deles ocupam as últimas posições da disputa: Balsas (7º), Santa Quitéria (8º) e Americano (9º). A pior campanha é do Americano, que perdeu as três partidas realizadas até aqui, tendo uma das piores defesas e o ataque menos efetivo, com apenas uma bola colocada para o fundo das redes. O outro que ainda não garantiu três em uma só partida é justamente o São José.
   Fonte: o imparcial

 

0 comentários: