terça-feira, 26 de março de 2013

Reunião da Secretaria Municipal da Mulher com a Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar.


Informações e fotos  do Anapurus do Maranhão(prefeitura Municipal)

A Secretaria Municipal da Mulher realizou hoje, 26 de março, uma reunião com a Secretária de Estado da Mulher Catharina Bacelar no auditório da Prefeitura Municipal de Anapurus.

O objetivo da reunião foi acertar os últimos detalhes a respeito da Unidade Móvel Viva Mulher em nosso município, que acontecerá em breve oferecendo vários serviços como: atendimento psicológico, consultas médicas, exames de prevenção, testes rápidos de sífilis, HIV e outros, além de palestras sobre temas relevantes do universo feminino como a “Lei Maria da Penha”, por exemplo, e muitos outros serviços de grande relevância para as mulheres anapuruenses.

A Secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, apresentou as ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria Estadual, falou sobre o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e ressaltou a importância da secretaria municipal e a instituição de outros organismos específicos de defesa das mulheres, como conselhos municipais, delegacias especializadas, casas abrigo, centros de referências, entre outros.

“Um avanço muito importante com a criação da Secretaria da mulher é a facilidade que passamos a ter para discutir projetos, convênios, elaborar atividades com outros órgãos de defesa da mulher.” Apontou a secretária Fátima Souza, que destacou ainda que a secretaria tem presença constante nos bairros e povoados de Anapurus para conversar com as mulheres. “Essa é a nossa grande preocupação, ouvirmos as mulheres do município e assim estarmos a par de seus maiores problemas e suas aspirações, para então buscarmos soluções”.  Afirmou também a secretária.

0 comentários: