sexta-feira, 8 de março de 2013

Concurso cancelado x candidato decepcionado


Informações do Blog do Helton Carlos

O estabilidade efetiva, é um grande sonho e desejo de muita gente, vontade essa de ter uma nomeação no quadroMunicipal, Estadual e/ou Federal. Mas as vezes os sonhos acabam se tornando em pesadelo.

Ao abrir o edital de um concurso público, o candidato interessado em conseguir tal cargo, fica ansioso para efetuar sua inscrição. No entanto, nos últimos anos, uma maneira negativa em relação a concurso público, particularmente municipal, vem tirando a confiança dos candidatos interessados a participar da seleção.

O que se pode observar em muitos casos, é a anulação de muitos dos concursos municipais oferecidos.

Quando ocorre a anulação, existe um jogo de joga-joga, de um lado a empresa encarregada do concurso e de outro a Prefeitura Municipal. Enquanto isso, o candidato que não tem nada a ver com a falta de compromisso na aplicação das provas, fica no prejuízo de ter pago sua inscrição e não ter a oportunidade de concorrer ao concurso e nem o reembolso do valor pago.

Algumas Prefeituras Municipais, que abriaram o edital de inscrição e receberam o valor estabelecido, simplesmente esqueceram de cumprir as etapas do concurso.

Veja algumas cidades que o concurso não chegou ao final: (Independente da gestão municipal).
 
* São Benedito do Rio Preto;
* Santa Quitéria do MA;
* Buriti Inácia Vaz;
* Nina Rodrigues;
* Vargem Grande;

Obs: O espaço está aberto para qualquer esclarecimento, tanto das prefeituras como das empresas contratadas para a aplicação das prova, pois é isso que os candidatos querem saber.

0 comentários: