segunda-feira, 19 de agosto de 2013

CHAPADINHA: Comoção e dor na despedida do jovem João Paul

Colaboração: Blog do William Fernandes
A despedida de uma pessoa que parte para nunca mais voltar, é sempre muito difícil. Mas, a despedida torna-se ainda mais dolorosa quando se trata de uma pessoa tão jovem quanto João Paulo Vasconcelos, de 20 anos, que partiu de maneira trágica, em um acidente de trânsito.
A comoção e a dor foram proporcionais à quantidade de amigos, familiares e conhecidos que deram o último adeus na quente tarde desta segunda-feira, 19 de agosto de 2013. João Paulo foi sepultado no Cemitério de São Miguel, no Bairro Cohab/Areal, por volta das 17h.
O cortejo foi acompanhado por centenas de pessoas a pé, de carro e de moto. Antes da saída do cortejo, amigos fizeram uma homenagem, com centenas de motos sendo aceleradas ao mesmo tempo, ainda em frente à sua residência. 
Na hora da despedida, já no cemitério, um tio de João Paulo fez questão de deixar um alerta: “O verdadeiro motoqueiro, o motoqueiro consciente, não anda veloz dentro da cidade e não anda sem capacete. Lembrem-se sempre disso”, lembrou.
Gil sobre o caixão do filho 
A mãe de João Paulo se emocionou e emocionou a todos, com uma mensagem de carinho e com um buquê de flores. O irmão, João Vítor, era um dos mais inconsoláveis. 
O irmão, João Vítor,
O pai, sempre buscando forças no fundo do âmago, foi ao cemitério, mas não conseguiu acompanhar de perto o enterro.
Valdemir, Pai  de  João  Paulo
Um dos momentos mais emocionantes, foi quando todos já estavam de saída e a namorada de João voltou e cantou a música “Gostava Tanto de Você” (veja a letra no final do texto). A voz, embargada, quase não saía, mas, com a ajuda das amigas ela conseguiu. Deixou sua última mensagem através de uma música e um buquê de flores brancas e vermelhas, sob um pranto quase contido. No fim, muitos aplausos. E lágrimas...
Namorada de João Paulo

GOSTAVA TANTO DE VOCÊ
Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...
 E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
 Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver pra não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...
E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...
Não sei porque você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...
Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate... 

0 comentários: