quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Com cara de 'menino', prefeito mais jovem do Brasil é do PI: 'adeus Face'

Jovem, Reginaldo assume lugar de Paulo César Vilarinho
Fonte :180 Graus
O prefeito mais jovem do Brasil agora é do Piauí. Chama-se Reginaldo Soares Veloso Júnior, do PDT. Anteriormente era Pacheco Neto, de Chaval, no Ceará.
Empossado, como presidente da CâmaraMunicipal, prefeito da cidade de Palmeirais após a cassação de Paulo César Vilarinho, PTB, ele tem 21 anos de idade. Com 'cara de menino', ele deu adeus ao Facebook e pretende trabalhar muito como administrador.
Talvez seu mandato não dure muito tempo. Pode ser que na segunda-feira, quando for julgado no TRE-PI o mérito do processo que julgou, cassou e manteve afastado da prefeitura Paulo César Vilarinho, ele deixe o cargo. Ou talvez dure os quarenta dias previstos para realização de uma nova eleição.
Reginaldo Soares Veloso tem o ensino médio, ainda não cursa nenhuma faculdade e mora com os pais em Palmeirais. É primo do deputado estadual, e também jovem, Flávio Nogueira Júnior. Em 2012, ele foi o 3º mais votado, com 420 votos. “Independentemente de estar prefeito por apenas uma hora, um dia, ou por vários dias, administrarei esse município pautado num tripé de muito trabalho”, disse.
Para entender o caso: ele assumiu porque Vilarinho foi cassado por determinação da magistrada da comarca de Palmeirais, no último dia 31 de julho por falhas na ata de registros de candidaturas de seu partido e desaprovação da DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários). O TRE manteve a cassação e negou recurso, que será novamente julgado na segunda da próxima semana.

0 comentários: