segunda-feira, 6 de maio de 2013

Anapurus - Roseana Sarney Tráz ações do Governo Itinerante ao município


A comitiva de governo iniciou o segundo mês de atividades do Governo Itinerante com várias ações no município. Ainda nesta segunda (6), a caravana chega a Mata Roma.

iniciando o segundo mês de atividades, o Governo Itinerante chegou, na manhã desta segunda-feira (6), a Anapurus. Um dos principais compromissos da governadora e de seu secretariado no município, foi a participação na solenidade de abertura da colheita de soja da safra 2012/2013 na microrregião do Baixo Parnaíba, segundo polo produtor do grão no estado.

Além disso, a caravana do Governo do Estado entregou sementes selecionadas de feijão e Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAPs do Pronaf) à pequenos agricultores da região. Foram distribuídos cerca de 1.370 Kg de sementes somente em Anapurus.

Cidadania
Outra marca da chegada do Governo itinerante na cidade, é a presença da unidade móvel do Viva Cidadão, que vem viabilizando a emissão gratuita de documentos, como Carteiras de Trabalho, de Identidade, Títulos de Eleitor, entre outros.

Saúde
Na área da saúde, a população de Anapurus recebeu atendimento dermatológico, com busca e atendimento dos casos de hanseníase. Também foram disponibilizadas assistência em clínica médica e pediátrica; preventivo do câncer ginecológico (colpocitologia oncótica); atendimento de laboratório de análise clínica: glicemia, colesterol total e PSA e consultas oftalmológicas, com diagnóstico e cirurgias de catarata, pterígio e tratamento de glaucoma.

A governadora Roseana Sarney destacou as principais ações do Governo Itinerante em Anapurus. “Eu queria dizer a vocês que nós estamos trabalhando cada vez mais para melhorar a vida das pessoas. Aqui em Anapurus estamos trazendo serviços como a emissão de Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, com o carro do Viva Cidadão. Na área da saúde estamos oferecendo serviços gratuitos para toda a população, e já entregamos sementes selecionadas para os pequenos agricultores. Eu e meu secretariado estamos aqui, na manhã desta segunda-feira, para declarar Anapurus como a sede do Governo do Estado”, declarou a governadora, que frisou que só em Anapurus, foram investidos cerca de R$ 6 milhões em ações e obras.

Ainda nesta segunda-feira (6), o Governo Itinerante estará em Mata Roma.

Fonte : Imparcial

1 comentários:

Anônimo disse...

ela nao ta fazendo mas que sua obrigação como governadora os serviços de saude são uma droga nunca funciona como deve