quarta-feira, 15 de maio de 2013

Governadora inaugura Hospital de 20 leitos em Benedito Leite


Em mais uma etapa, o Governo Itinerante entregou uma nova unidade do Programa Saúde é Vida. Ainda nesta quarta (15), a comitiva estará em São Domingos do Azeitão e Balsas.

Publicação: 15/05/2013 12:13

Dando continuidade as ações do Governo itinerante pelo Maranhão, a governadora Roseana iniciou mais uma agenda de compromissos pelo interior do estado, desta vez no município de Benedito Leite, que nesta quarta-feira (15), recebeu mais um hospital de 20 leitos integrante do Programa Saúde é Vida. A agenda de compromissos em Benedito Leite foi marcada ainda pela visita às ações do Governo Itinerante na cidade, e a entrega sementes selecionadas de feijão e de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) para pequenos produtores.

Durante a inauguração, a governadora ressaltou que, além da estrutura moderna e eficiente, as unidades de saúde do Programa Saúde é Vida devem primar pelo atendimento de qualidade. "Eu estou muito satisfeita porque estamos inaugurando o 31º primeiro hospital do Programa Saúde é Vida. Estamos formando uma rede estadual de saúde consolidada que deverá atingir todos os municípios maranhenses. Eu peço ao corpo médico e técnico que vai atuar nesse hospital que atendam com carinho a população, para que haja confiabilidade entre médicos e população", destacou.

A governadora frisou ainda que a chegada do Governo Itinerante na cidade não se restringiu apenas a entrega do hospital. "Além do mutirão de saúde, nós também estamos aqui em Benedito Leite com o Viva Cidadão realizando uma grande ação; emitindo documentos, como Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho, todos de graça. Estaremos também entregando as sementes de feijão para o fortalecimento da produção do agricultor familiar", pontuou.

Ações
Na cidade, a agenda da governadora destacou ainda, a inauguração de mais um hospital de 20 leitos, além de visita às ações do Itinerante, entrega sementes selecionadas de feijão e Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) a produtores familiares, bem como a realização de palestras nas áreas de Educação e Ciência e Tecnologia.

Hospital
O hospital vai dispor de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações clínica, médica e pediátrica, atendimento básico e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório e Raio-X), além de exames, tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), preventivo de câncer, entre outros atendimentos ambulatoriais.

São Domingos do Azeitão
O próximo desatino da caravana de governo é a cidade de São Domingos do Azeitão, onde a governadora participa da abertura da colheita de milho na região (SAFRA 2013), além de realizar a entrega de sementes selecionadas de feijão a agricultores familiares, acompanhar de perto as ações do Governo Itinerante no município, e se reunir com lideranças políticas locais.

    O imparcial 

Aproveite e curta nossa Página clicando aqui, Anapurus Online

0 comentários: