quarta-feira, 29 de maio de 2013

Conferência da cidade chega ao fim com dezenas de propostas aprovadas.

 Anapurus do Maranhão
Assessoria de Comunicação
29 de maio de 2013.

Já passava das 6 horas da noite de hoje (28), quando foi encerrada a Conferência da Cidade de Anapurus, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração, que debateu temas ligados ao desenvolvimento urbano.

Com o temário geral “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”, a conferência foi aberta oficialmente às 9 horas da manhã de hoje, com a formação da mesa solene de honra, composta por autoridades políticas do município.

Na ocasião, além da leitura do Regimento da Conferência, aprovado sem ressalvas pela plenária, foi proferida palestra sobre o tema geral, pelo auditor do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Antonio Ribeiro Neto, que destacou a importância de discutir propostas de ordenamento urbano para assegurar qualidade de vida aos cidadãos e sustentabilidade para o crescimento futuro com bem-estar.

À tarde, os participantes foram divididos em quatros eixos que nortearam as discussões: Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano – SNDU; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU; Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial e Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade. Em grupos, os participantes elaboraram propostas para serem aprovadas em plenária.

As propostas serão levadas para a Conferência Estadual, que acontecerá em Agosto, em São Luís e para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, a ser realizada de 20 a 24 de novembro, em Brasília, de onde sairá um documento para o país na área de urbanismo.

O Secretário de Administração Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), que participou das discussões destacou a importância da conferência, avaliando os resultados como positivos. “Foi um evento extremamente produtivo e positivo, pois aqui representantes de diversos segmentos colaboraram com o Poder Público na elaboração de políticas públicas em prol do desenvolvimento urbano. Tenho certeza que colheremos muitos frutos desta conferência”. Destacou o Secretário.
O evento foi encerrado com a eleição dos delegados que participarão da etapa Estadual.






Fonte: Anapurus do Maranhão

0 comentários: