quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escola Cabral Marques de Anapurus recebe membros da Educação do Maranhão


Na última segunda feira, com a visita da governadora do estado do Maranhão ao município de Anapurus, a escola Cabral Marques também foi contemplada com uma programação especial. 


Foram realizadas várias atividades. Houve uma palestra sobre educação no trânsito no período matutino. Já no turno vespertino houve um debate sobre os problemas que as drogas causam na vida dos jovens, além da exibição de alguns vídeos educativos sobre esse tema. Além disso, vários gestores das escolas do estado se reuniram em nosso Centro de Ensino para participar de um mini curso sobre Gestão Escolar. O Gestor regional Jânio Rocha Ayres Teles e sua comitiva também prestigiaram as atividades. Durante uma pausa nas atividades, a
escola ofereceu um almoço para todos os presentes.


Quem também esteve presente na escola foi o senhor Fernando Tadeu Lima, secretário adjunto de Educação do Estado. A gestora Albetiza e alguns professores que se faziam presente aproveitaram a oportunidade para contar ao ilustre visitante um pouco do cotidiano da nossa escola.


 Os professores fizeram ainda algumas observações e pedidos a fim de que venham melhorias para a nossa escola, no que diz respeito, sobretudo, à infra-estrutura. Num diálogo franco, os professores não esconderam a vontade de trabalhar num prédio maior e mais confortável, com condições físicas necessárias para a realização de atividades culturais e esportivas. O Secretário adjunto ainda recebeu da escola um DVD, cujo conteúdo mostrava um pouco das atividades culturais e sociais realizadas com sucesso, ao longo de mais de três décadas de história. 







0 comentários: