terça-feira, 2 de abril de 2013

40 acidentes e 2 mortes foram registrados nas estradas no feriado


Número de ocorrências este ano foi maior que o do mesmo período no ano passado (HONORIO MOREIRA/OIMP/D.A.PRESS)
Número de ocorrências este ano foi maior que o do mesmo período no ano passado
Duas mortes registradas nas estradas durante o feriado prolongado de Páscoa, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado ontem. No total, foram 40 acidentes que deixaram, além dos mortos, 27 feridos. Os registros de morte ocorreram no Sábado de Aleluia, nas BRs 135 e 222. O número de ocorrências este ano foi maior que o do mesmo período do ano passado, quando foram registrados 38 acidentes. O número de feridos e mortos também aumentou: 28 e três, respectivamente. Comparando os números, houve um aumento de 7% nos casos, entre este ano e o ano passado. 

Os acidentes com mortes foram registrados, um no KM 47 da BR 135, nas proximidades de Bacabeira. Segundo o relatório da PRF, uma moto colidiu com um carro levando à morte a condutora da moto, uma menor de 16 anos. A outra ocorrência de morte foi na BR 222, próximo à Açailândia, quando um veículo saiu da pista e com o impacto, veio a falecer o condutor, um homem de 62 anos. Durante o feriado foram registrados acidentes em vários pontos da BR 135, principalmente no sábado, deixando o trânsito lento e causando engarrafamentos. O rompimento da adutora do Sistema Italuís, no km 38 do Campo de Perizes, também contribuiu para problemas no tráfego.

Foram registradas ainda três prisões. No posto da PRF, duas pessoas foram presas, sendo uma por suspeita de receptação de produto roubado; outra, durante operação em uma das barreiras montadas pela PRF quando um motorista foi flagrado dirigindo sob efeito de bebiba alcoólica e conduzido à delegacia, no Km 670 da BR-222. O mesmo motivo levou à prisão um motociclista, no município de Açailândia. Também em Açailância, no Km 670 da BR-222, foi preso, em flagrante, o condutor de um Strada, do Distrito Federal, foi detido por conduzir veículo produto de crime, bem como, por ter contra ele mandado de prisão em aberto. 

Outros registros da PRF durante o feriado prolongado envolveram um clonagem, em Imperatriz, no Km 260 da BR-010, quando foi preso, em flagrante, o condutor do veículo Corolla, com placa do Tocantins. Ele usava documento falso e teria adulterado o chassi de veículo automotor; e um caso de furto, em São Luís, no Km 14 da BR-135, foi preso, em flagrante, o condutor do veículo Gol por furto de equipamentos de uma operadora de telefonia. 

Feridos

No último sábado, acidentes nas rodovias deixaram cinco pessoas feridas. No quilômetro 13 da BR-135, em São Luís, uma van lotada bateu na traseira de um caminhão parado de forma irregular. Quatro passageiros ficaram feridos e segundo a PRF, não usavam cinto de segurança. A polícia autuou o motorista do caminhão que justificou dizendo ter parado na pista para pegar um carona. Na BR-402, que liga a cidade de Rosário a Barreirinhas, uma pick-up capotou e foi parar a quase 30 metros da pista. O carro está em nome de uma locadora de veículos. O condutor, que não foi identificado, foi levado para um hospital da região. Em Santa Rita, quatro veículos um engavetamento entre quatro veículos causou transtornos. Muitos motoristas usaram o acostamento da BR-135 para fugir da lentidão. Não houve feridos, apenas danos materiais. Nas proximidades do município de Bacabeira, um outro acidente deixou parado o trânsito, mas sem vítimas.

Fonte: o mparcial

0 comentários: