domingo, 28 de abril de 2013

VIOLÊNCIA: Após discussão em bar homem é esfaqueado e tem parte do nariz arrancado em Brejo


Vítima que foi surpreendida em casa, sofreu vários cortes e ainda teve parte do nariz arrancado a “mordidas” pelo agressor.

Antenor Ferreira
Fotos: Interligado e Contribuição

Almir Rogério Soares Viana, 29 anos, “viu a morte” de perto na tarde desse sábado, 27, após uma discussão num bar do município de Brejo-MA.

Vítima minutos após ser atendido na emergência do hospital Antenor Vieira de Moraes, em Brejo-MA
O agressor é um homem identificado apenas como “Zé Pezão”, que reside bem próximo a residência da vítima, no bairro Estádio.

Segundo relato da esposa da vítima, Lidiane Sousa Freitas, 30 anos, a violência seria resultado de um desentendimento entre Almir e o agressor, que surgiu da seguinte forma:

Na noite de natal do último ano, Almir esteve na casa de “Zé Pezão”, onde estavam bebendo juntos e acabaram por se desentender, após Almir afirmar que “Pezão” não sabia beber.

O tempo passou e por infortúnio do destino na tarde de ontem, 27, os dois se encontraram num estabelecimento conhecido como bar do Cajueiro, bem próximo a residência de ambos.

Almir estava no local quando o agressor chegou e fez a seguinte pergunta: 

“Lembra de quando disse na minha casa que eu não sabia beber?”

Sem nenhuma chance de defesa e justificativa aparente, ele desferiu um soco no rosto de Almir que revoltado saiu do local para buscar uma faca em casa, retornando minutos após com um facão e uma faca de mesa (faca de serra).

Ao ver a cena o dono do estabelecimento interviu, tomando o facão das mãos de Almir, que mesmo assim ainda atingiu de raspão com a faca de serra, o rosto de “Pezão”.

As pessoas que estavam presentes apaziguaram a situação, e Almir foi para casa, dando a entender que a discussão havia chegado ao fim. Porém para o agressor a discussão não havia terminado e o pior estava por vir.

Lidiane relata que o esposo chegou em casa, sentou-se numa cadeira na sala e ligou um aparelho de som. Preocupada com o que acabara de ocorrer e o estado alterado do esposo, ela saiu de casa, deixando a porta trancada, para fazer um telefonema e avisar a sua sogra o que estava acontecendo.

Quando retornou a porta da casa havia sido arrombada e dentro do domicílio uma terrível e covarde cena de agressão estava acontecendo.

“Havia muito sangue por todo canto e encontrei os dois no chão, o “Zé” agredindo meu marido com um facão, dando dois golpes seguidos no pescoço do Almir e em suas costelas. Almir já estava também com as mãos feridas, por que tentava se proteger dos golpes do facão”. Disse

Almir Rogério com vários ferimentos, resultantes da agressão
Como se não bastasse toda a violência já cometida “Zé Pezão”, que nesse momento estava em cima de Almir, já quase inconsciente e caído ao chão, disse a seguinte frase:

“Agora vou te comer desgraçado”, dando uma mordida no nariz da vítima, que ficou desfigurado.
Almir com o nariz desfigurado no hospital
Depois disso o agressor fugiu do local.

Desesperada a esposa pediu socorro aos vizinhos e levou seu esposo de moto para o hospital, onde recebeu atendimento no serviço de emergência.

Para surpresa de Lidiane, o agressor já estava no local, exigindo aos enfermeiros de plantão que fizessem um curativo em seu rosto, mesmo sendo desnecessário, tendo em vista que havia sofrido apenas um arranhão.

Quase que inconsciente, ao ver o agressor Almir pediu desculpas, mas esse por sua vez demonstrou não ter aceitado o pedido, saindo em seguida do local.

No hospital a equipe de plantão teve trabalho para amenizar o sofrimento da vítima. Em apenas um ferimento foram necessárias 14 pontos.

Corte a altura da nuca de Almir
Os familiares da vítima registraram um boletim de ocorrência na delegacia de polícia Civil de Brejo, pelos crimes de Tentativa de Assassinato, Agressão Física e Invasão de Domicílio.

Uma viatura compareceu ao hospital, local do ocorrido e residência do agressor, mas não conseguiram capturá-lo. O meliante está foragido. 

Os familiares demonstraram descontentamento com os polícias que acompanham o caso, dizendo esperar ações mais enérgicas, para captura do agressor.

Em conversa com nossa reportagem, Almir que ainda está hospitalizado, disse que espera que o agressor, o qual ainda pesa contra o possível envolvimento na morte de um homem na zona rural, seja capturado o quanto antes, pagando pelo crime cometido.

Fonte: Blog interligado

1 comentários:

Anônimo disse...

nossa que tristeza melhoras pra vc que deus te livre de todo mal e te guarde hoje amanhã e sempre deus vai dar muita saude pra vc e sua familia fica com deus