sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mata Roma acaba de ganhar sua mais nova Advogada.





O nosso Blog abre espaço para Parabenizar a mais nova advogada de Mata Roma. Falamos da Dra. Márcia Mendes Amorim, que é a mais nova integrante da Ordem dos Advogados do Brasil.

Márcia Mendes Amorim, 23 anos, de família humilde, filha do lavrador José Sabino de Amorim, mais conhecido como(Saraiva) e da professora Iza Mendes Amorim, conhecida como (professora Doura) residentes em Mata Roma.

Em 2007 Márcia partiu para São Luís com o objetivo de cursar Direito, profissão que ocupa sua mente desde os tempos de criança. 

Em dia 22 de março de 2013 foi aprovada no exame da O.A.B (Organização dos Advogados do Brasil)  realizado em São Luis e assim oficializando seu objetivo.

As provas da OAB hoje estão num nível de dificuldade absolutamente igual às da defensoria do Ministério Público e, se bobear, da magistratura”, diz o desembargador Sylvio Capanema, ex-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Em média apenas 16,53% são aprovados nas provas objetivas, esta estatística e de nível nacional.

A advogada Márcia Mendes já possui seu número de registro de ordem que é ( 12.196)

Um pouco da trajetória: Com a colaboração de sua irmã Marcelly Mendes, vamos contar um pouco desta história de sucesso. “Desde sua infância nas brincadeiras de bonecas, sua boneca sempre era advogada. Quando criança meu pai sempre dizia “minha filha um dia vai será uma Advogada”.

Márcia sempre foi muito persistente, muito guerreira e batalhadora nos seus desejos,  nunca se curvou diante das grandes dificuldades que já enfrentou, e foram muitas dificuldades, primeiramente porque trabalhava e estudava ao mesmo tempo, com pouco dinheiro se virava do jeito que podia.

Só Deus e nossa família sabemos o que passamos para dar forças nos momentos mais difíceissempre fomos seu braço direito em toda sua caminhada de estudo, e nunca medimos esforços para ajuda la nessa árdua caminhada. Pois vontade e determinação ela sempre teve e esse era o grande primeiro passo. Os meus olhos se enchem de lágrimas, em falar da história da minha querida irmã, de tudo que ela passou pra chegar onde chegou ela merece muito.

Por: Heverton Garrêto e colaboração Marcelly Mendes.










fonte: Mata roma em Foco

0 comentários: