domingo, 28 de abril de 2013

Com Arnold na plateia, americano de 200kg dá o sangue e leva Força Bruta


 ((Foto: Wagner Meier / Globoesporte.com))

O título do Força Bruta, competição disputada no Rio de Janeiro entre os homens mais fortes do mundo, foi para quem literalmente deu o sangue por ele, neste domingo. Com Arnold Schwarzenegger vibrando na plateia, o americano Brian Shaw, de 200kg, venceu duas das três provas em jogo e foi o campeão. No primeiro desafio do dia, o americano fez tanto esforço que o seu nariz acabou sangrando.

Na primeira prova, de levantamento de peso, os atletas precisavam levantar uma barra com 380kg. Quem fizesse o maior número de repetições em 1m30s venceria a etapa. Brian Shaw conseguiu levantar seis vezes e saiu na frente na competição. A força que ele precisou fazer para garantir a vitória parcial foi tão grande que seu nariz chegou a sangrar. O islandês Haftor Bjornsson foi o segundo melhor da disputa, com cinco repetições.

- O sangue no nariz é algo que acontece porque a pressão nos vasos é muito grande e forte. Sangra, mas isso não preocupa de forma alguma - disse Brian Shaw.

O segundo desafio era carregar nas costas uma estrutura de 510kg por 12 metros. Dois atletas lado a lado disputavam uma “corrida” por vez. O mais rápido a completar o trajeto vencia a etapa. No duelo entre Brian Shaw e Hafthor Bjornsson, o islandês cruzou a linha de chegada em primeiro. O atleta, porém, foi penalizado por arrastar o peso antes de terminar o percurso. Com isso, o americano faturou mais uma prova e se aproximou do título da competição.

Na prova decisiva, os atletas precisavam levantar uma barra de 105kg, com apenas uma das mãos. Quem fizesse o maior número de repetições, esticando o braço sobre a cabeça durante 1m30s, vencia a terceira etapa. Com nove execuções, Hafthor Bjornsson foi o vencedor. Shaw, que levou as outras duas disputas, conseguiu apenas cinco. Ainda assim, o atleta de 200kg somou 15 pontos e garantiu o título da competição.
 
G1 

0 comentários: