sexta-feira, 19 de abril de 2013

Arnaldo Melo esclarece resolução sobre verbas recebidas pelos deputados

A resolução fixou os valores para verbas indenizatórias, ajuda  de gabinete e auxílio-moradia. De acordo com o parlamentar, houve uma interpretação equivocada da imprensa quanto ao assunto.

  O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), utilizou a Tribuna, na sessão desta quinta-feira (18), para explicar melhor a resolução que fixou os valores para as verbas indenizatórias, ajuda de gabinete e auxílio-moradia, paga aos parlamentares. De acordo com o parlamentar, houve uma interpretação equivocada por parte da imprensa quanto ao assunto.

"Quando vejo na imprensa do meu Estado, 'Assembleia Legislativa reajusta em um R$ 1,7 mi; a Assembleia Legislativa extinguiu o 14º e o 15º e compensou com R$ 41mil'. Isto é uma distorção da verdade. O que nós fizemos através de uma resolução, como determina a lei, foi ajustar aquilo que fora anteriormente ajustado pela Câmara Federal, nada mais que isso. Não se compensou de forma nenhuma o 14º e 15º, que logo que a Câmara Federal extinguiu, nós acompanhamos na mesma conduta. O ajuste que houve foi no restante", argumentou Melo.

O pronunciamento aconteceu um dia após o tema ser divulgado em vários meios de comunicação maranhenses, assim como amplamente discutido em redes sociais.

Arnaldo Melo disse que durante a atual gestão da Mesa Diretora, assim como nas anteriores, foram realizados esforços para que todos os atos da Casa sejam transparentes, com o intuito de fortalecer a imagem do Legislativo Estadual.

"A Mesa Diretora, com o apoio de todos os 42 deputados, tem procurado se comportar de forma ilibada, acompanhando a legislação federal. Temos respeitado todos os parâmetros e inclusive estabelecendo cada dia mais uma relação institucional com os outros Poderes, inclusive com a imprensa do nosso Estado que é considerado o 4º Poder. Sempre respeitamos essa relação, sempre estivemos abertos para qualquer esclarecimento. É esta a nossa forma de trabalhar", afirmou o parlamentar, que agradeceu as manifestações de apoio recebidas.


Fonte : o Imparcial

0 comentários: