segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mata Roma - Professores vencem e LEI será revogada.

extraído do Mata roma em foco 

Primeiramente gostaria de mandar um abraço a toda essa classe que ensina, luta, denuncia e não aceitam os desmandos da atual administração “Parabéns Professores”


Uma batalha pelos direitos trabalhista foi vencida esta na última sexta feira 19 em favor dos professores da rede municipal de ensino de Mata Roma, os professores terão de volta a GAM, a famosa LEI DO CÃO foi derrubada.

Foto: Reunião do Governo e Sindicato, no detalhe observa-se que o presidente do Simpsema negocia diretamente com Paulo Neto enquanto prefeita e secretária ficam de escanteio.


Entenda o Caso: O ex-deputado Paulo Neto, líder do atual governo municipal,  convocou a diretoria do sindicato dos servidores para tratarem de assuntos referente a retirada da GAM, estiveram também presentes a prefeita Carmem Neto e a secretária de educação Raimunda Henrique.

Sem forças contra o sindicato e os professores que ameaçavam entrar em greve, o ex-deputado resolveu voltar atrás e devolver o que tinha subtraído indevidamente dos profissionais de educação, a ação da atual gestão feria a lei municipal nº 390 que institui o plano de cargos e carreiras que assegura a GAM.

A GAM – (gratificação de auxílio ao magistério)  o qual assegurava o pagamento de 50% calculado sobre o vencimento-base de cada servidor, foi retirado de forma impiedosa pela prefeita com o apoio de 10 vereadores, apenas o vereador Bezaliel votou contra o massacre educacional.

Em um acordo estabelecido entre governo e sindicato,  a GAM será restabelecida com uma pequena mudança, o governo se comprometeu em pagar 40% calculado sobre o salário base e não mais 50%, para todos os efeitos a lei que foi aprovada em 02 de janeiro deste ano será revogada pelo executivo

O presidente Hiulo Rodrigues apresentou a proposta aos professores em assembléia realizada neste sábado 20, os presentes entraram em um consenso e aceitaram a proposta do governo municipal, pois como diz o velho ditado “ metade do perdido é lucro”.


Reunião do Sindicato com a categoria
Outras batalhas virão como por exemplo, regulamentação do Piso 2013, retroativos atrasados, perseguição aos profissionais entre outros assuntos que movimentam o cenário da educação matarromense.


"Não basta apenas ser Professor, é preciso ser mestre na arte de ensinar" Vanessa Clariza Pena

0 comentários: